Philips

Câmara da Maia lança “Campanha de Esterilização Solidária de Cães e Gatos”

Câmara da Maia lança

A Câmara Municipal da Maia está a desenvolver uma “Campanha de Esterilização Solidária de Cães e Gatos”, que visa diminuir o número de ninhadas indesejadas e combater o abandono dos animais, indica nota publicada no seu portal de notícias.

Aplicável a animais de companhia, cães e gatos, cujos proprietários residam no município, o programa destina-se a famílias carenciadas, que usufruem de apoios sociais.

Os animais a esterilizar devem estar “identificados eletronicamente com registo em qualquer das bases de dados SICAFE ou SIRA e possuir boletim sanitário com vacina antirrábica válida” e assim como “licenciamento válido junto da Junta de Freguesia da área de residência do proprietário”.

A campanha, reforça a autarquia, aplica-se a um animal por espécie por agregado familiar e é dada prioridade a animais do sexo feminino. Os interessados em beneficiar deste apoio devem submeter a candidatura até ao dia 15 de novembro, prazo limite da campanha, “salvo esgotamento da verba disponibilizada”, e entregá-la, depois, no Gabinete de Atendimento ao Munícipe.

De referir que esta iniciativa surge na sequência de uma candidatura que a Direção-Geral de Veterinária lançou para todos os municípios com uma verba de até 15 mil euros para esterilização.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef