PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara aprova resolução fundamentada para reabilitar bairro da cidade do Porto

Câmara aprova resolução fundamentada para reabilitar bairro da cidade do Porto
A Câmara Municipal do Porto aprovou esta terça-feira uma resolução fundamentada para impedir a suspensão judicial do concurso para a reabilitação do bairro Rainha Dona Leonor, depois de uma providência cautelar apresentada por uma das empresas concorrentes ao primeiro concurso.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Rui Moreira, líder do município, alertou para o interesse público que existe em prosseguir com o concurso, uma vez que é urgente a recuperação das habitações do bairro, na zona de Lordelo do Ouro, nomeadamente devido “ao risco de libertação de fibras de amianto” que põem em risco “a saúde e, até, a vida dos moradores”.
O PSD e a CDU foram os partidos que votaram contra esta resolução fundamentada, afirmando que os argumentos usados pela autarquia deviam servir de justificação para realojar as 50 famílias afetadas pelos perigos para a saúde pública referidos no documento. Rui Moreira afirmou que “o realojamento temporário dos moradores” é “impensável”, até pela “desconfiança” que, “ao longo dos últimos 15 anos”, os residentes sempre tiveram em relação aos terrenos daquele bairro, com vistas para o rio Douro e bastante apetecível para os interesses imobiliários.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem