PUB
Recheio 2024 Institucional

Caixa Ribeira estreia amanhã no Porto para mostrar que há fado fora de Lisboa

Caixa Ribeira estreia amanhã no Porto para mostrar que há fado fora de Lisboa

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O festival decorrerá, esta sexta-feira e sábado, em dez palcos da zona ribeirinha da cidade, envolvendo mais de 40 artistas.

A cidade do Porto vai acolher esta sexta-feira a estreia do festival Caixa Ribeira, que visa provar que o fado é um género musical que vai além de Lisboa, segundo explicou o programador da iniciativa, José Gonçalez.
“O nosso principal objetivo é levar o fado ao país inteiro, mostrar que é uma canção de dimensão nacional, que extravasa as fronteiras de Lisboa”, sublinhou o também fadista, avançando que as cinco mil entradas estão quase esgotadas. O evento decorrerá, esta sexta-feira e sábado, em dez palcos da zona ribeirinha da cidade, envolvendo mais de 40 artistas, incluindo nomes como Camané, Maria da Fé e Cidália Moreira. O programador frisou ainda que a organização pretende continuar a promover o Caixa Ribeira nos próximos anos. “O objetivo é claramente ser um festival que se alicerce e que tenha futuro”, sustentou. O Palácio da Bolsa, o Hard Club e a Igreja de São Francisco são alguns dos palcos do festival.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile