Sabor do mês PD - carne

Cafeteira da Vila

Cafeteira da Vila

Inicialmente projetada para servir cafés de origem única, a Cafeteira da Vila mudou de rumo e serve hoje em dia brunchs e “comida mais leve”, estando também disponível “segunda a sexta um prato e sumo do dia diferentes”.

Sérgio Araújo abriu, em agosto de 2019, este espaço, depois de ter trabalhado como gerente de restauração “em diversas empresas, em Inglaterra e em Portugal”, e com nomes “como Jamie Oliver, Raymond Blanc, Ibersol e Areas”.

Na Cafeteira da Vila podemos encontrar cozinha com “traços de todo o mundo, desde Mediterrânea, Americana, Sul Americana e Oriental” destacando-se “em pratos leves de rápida elaboração e serviço (snacks)”, sendo que os clientes têm também “opções vegan, vegetarianas e saudáveis”.

O menu contempla propostas como bagel com ovos mexidos e bacon, iogurte com granola e morangos, com açaí ou com brownie, panquecas com mel e fruta ou mini panquecas com morangos, caramelo, nutella ou puré de morango.

Para o responsável o ex-libris do estabelecimento é o “prato do dia, por ser sempre tão variado e diferente”, contudo “a tosta club e o pastel de nata vegan” costumam também fazer sucesso entre aqueles que visitam a Cafeteira da Vila.

Com capacidade para 22 clientes no interior e 20 na esplanada, o “serviço rápido e a variedade do menu” são os principais fatores que distinguem este estabelecimento dos da mesma temática.

Sérgio Araújo contou ainda à VIVA! que o menu do espaço muda “ 2 a 3 vezes ao ano” e, por esse motivo, existem “sempre novidades”. A mais recente são os “boba tea, uma especialidade de Taiwan, que consiste em chá com leite, bebida vegetal, ou sumo de fruta e pérolas de tapioca no fundo do copo”.

Horário de verão: de segunda a sábado das 10:00 às 22:00

Cafeteira da Vila
Rua Bartolomeu Dias nº 156 (Alameda dos Descobrimentos), Vila do Conde
Contacto: 252 034 422

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes