PUB
CIN - Branco Perfeito

Brasil será celebrado na Cordoaria com música, samba e artesanato

Brasil será celebrado na Cordoaria com música, samba e artesanato

A Associação Cultural Batucada Radical promove, uma vez mais, o «Dia do Brasil no Porto», que conta com várias atividades na Alameda dos Plátanos, na Cordoaria. A iniciativa, acontece desde 2005, e terá lugar no dia 4 de setembro, entre as 12h00 e as 21h00, com acesso livre.

Assim, impulsionado pelo feriado nacional brasileiro de 7 de setembro, que celebra a Declaração de Independência, este é um evento que “procura promover o convívio e fomentar a prática e difusão da cultura brasileira junto da cidade que acolhe um número crescente de cidadãos oriundos do outro lado do Atlântico”, afirma a Ágora.

Para a organização, citada pela empresa municipal, este projeto, “pioneiro na cidade do Porto, vem trabalhando na divulgação da diversidade e grandiosidade da cultura do Brasil em Portugal”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O «Dia do Brasil no Porto» promete ser uma festa “sem cunho político”, feito “de todos, brasileiros, portugueses e amigos de todas as nacionalidades”, onde se pretende ter um programa diversificado com música, culinária, dança, folclore e artesanato.

Com o apoio da Câmara do Porto através da Ágora, fazem parte do programa as atuações do grupo Batucada Radical, da Roda de Samba do Porto e de uma formação que junta vários artistas brasileiros a residir na cidade. Do alinhamento definido constam também “dois workshops de samba de gafieira e de forró e um espaço pensado especificamente para os mais pequenos”, avança ainda a empresa municipal.

Foto: Página de Facebook da Batucada Radical 

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem