PUB
Recheio 2024 Profissional

Brahimi em destaque na maior goleada dos “dragões” na Champions

Brahimi em destaque na maior goleada dos “dragões” na Champions

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O jogador argelino apontou um hat-trick na vitória por 6-0 sobre o BATE Borisov.

O FC Porto assinou esta quarta-feira a sua mais gorda vitória de sempre na Champions League, ao derrotar o BATE Borisov por 6-0, na primeira jornada do grupo H. O argelino Brahimi esteve em destaque no encontro, concretizando o primeiro hat-trick de um jogador portista na prova. Os restantes golos foram da autoria de Jackson e de Adrián López e Aboubakar (que se estrearam a marcar com a camisola azul e branca).
Ao contrário do que seria de esperar, a equipa de Julen Lopetegui apresentou-se pela primeira vez esta época num sistema 4-4-2, com Quaresma na direita, Brahimi na esquerda e Adrián e Jackson no centro do ataque. A nova tática teve o mérito de fazer com que o meio-campo adversário ficasse constantemente preocupado com eventuais desequilíbrios nas suas costas. Além disso, o arranque da partida não poderia ter corrido melhor aos azuis e brancos: a bola escorregou das mãos do guarda-redes Chernike e foi parar direitinha aos pés de Brahimi, que tirou um adversário da frente e rematou cruzado para o 1-0. A todo o gás, o argelino não se contentou com a inauguração do marcador e protagonizou um dos melhores golos de sempre dos “dragões” na prova: um slalom de uns 40 metros, que terminou com a bola na baliza. Ainda antes do intervalo, os azuis e brancos chegaram ao 3-0, por intermédio de Jackson Martínez, após cruzamento de Danilo.
Na segunda parte, Brahimi completou a sua trilogia de efeitos especiais, assinando o seu terceiro tento (o quarto do FC Porto), na sequência de um livre direto. Com 4-0 já não havia dúvidas sobre o destino dos três pontos e Lopetegui começou a pensar nos próximos encontros e fez sair Brahimi (que recebeu uma ovação de pé) e depois Jackson e Herrera. Ainda assim, o desempenho portista não arrefeceu e Adrián López fez o 5-0 aos 61 minutos, apontando o seu primeiro golo com a camisola azul e branca. O feito seria repetido por Aboubakar, aos 76.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem