PUB
Recheio 2024 Profissional

Brahimi eleito Futebolista Africano de 2014 pela BBC

Brahimi eleito Futebolista Africano de 2014 pela BBC

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“É uma grande honra receber este prémio, representa muito para mim e queria dedicá-lo, primeiro, à minha família, mas também à Argélia e a todos os países africanos”, afirmou o atleta do FC Porto.

O avançado Brahimi, do FC Porto, foi considerado o Futebolista Africano de 2014 pela cadeia de televisão inglesa BBC, mas já está excluído da lista final de candidatos ao mesmo título no galardão entregue pela Confederação Africana de Futebol (CAF). Afastados do prémio estão igualmente o portista Aboubakar e o sportinguista Islam Slimani. Os três atletas faziam parte da lista inicial de candidatos, mas foram afastados da eleição final, que vai decorrer a 8 de janeiro, na Nigéria. Os nigerianos Ahmed Musa (CSKA) e Vincent Enyeama (Lille), o ganês Asamoah Gyan (Al Ain), o gabonês Pierre Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund) e o costa-marfinense Yaya Touré (Manchester City) são os finalistas.
Na votação promovida pela BBC – e decidida pelos adeptos – Brahimi bateu Pierre-Emerick Aubameyang (Borússia Dortmund), Vincent Enyeama (Lille), Gervinho (Roma) e Yaya Touré (Manchester City). “É uma grande honra receber este prémio, representa muito para mim e queria dedicá-lo, primeiro, à minha família, mas também à Argélia e a todos os países africanos”, afirmou o jogador. O futebolista destacou também o papel do emblema azul e branco na conquista do prémio. “Tenho de agradecer ao meu novo clube, aos jogadores que jogam comigo, ao treinador, à equipa técnica e a toda a gente do clube”, acrescentou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem