Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Braga celebra viagem pela “história da Bracara Augusta”

Braga celebra viagem pela

Braga volta a vestir-se a rigor, entre esta quarta-feira e domingo, para recriar o quotidiano de Bracara Augusta, com mais uma edição da Braga Romana.

De acordo com a Câmara Municipal de Braga, “a Braga Romana oferece uma viagem pela história da Bracara Augusta”, fundada há mais de dois mil anos pelo imperador César Augusto, “assumindo-se por isso como uma grande festa da nossa identidade”.

“As ruas do Centro Histórico são, uma vez mais, o palco privilegiado para a reconstituição das atividades económico-sociais da época, para a animação de rua constante, cortejos, espetáculos e representações teatrais”, refere a nota de imprensa.

O presidente da autarquia, Ricardo Rio, salienta que os “bracarenses têm um extremo carinho e orgulho no seu passado, que atravessa as gerações” e relata que tem sido “fomentado nos mais novos o gosto pela história bracarense, através de um trabalho em articulação com as comunidades escolares, de forma a disseminar o conhecimento e aprofundar o estudo sobre o princípio da nossa história ao longo de todo o ano”.

“Por tudo isto, vale a pena continuar a fazer da Braga Romana uma grande festa da nossa memória e identidade”, frisa.

O município convida todos os bracarenses e visitantes a “vestirem-se a rigor”, a deliciarem-se “com iguarias romanas” e a encantarem-se “com os bailarinos”.

Ao longo de cinco dias irá ser celebrado “em festa” o legado de Bracara Augusta, através de “um programa cultural e pedagógico com as artes circenses, cortejo triunfal, representações dramáticas, visitas guiadas e personificações mitológicas, numa viagem no tempo verdadeiramente inesquecível”, pode ler-se ainda na nota.

Fotografia: CM Braga

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem