Philips

BPI alerta para chamadas fraudulentas

BPI alerta para chamadas fraudulentas

O banco BPI alertou, esta quarta-feira, os seus clientes para chamadas fraudulentas que estão a ser feitas por falsos colaboradores.

“Estão a ser feitas algumas chamadas telefónicas, por indivíduos que se fazem passar por colaboradores do BPI, que têm como único objectivo a obtenção ilícita de dados pessoais para posterior utilização fraudulenta no BPI Net, BPI APP ou no BPI Net Empresas”, lê-se no e-mail enviado aos clientes.

No mesmo comunicado, a instituição sublinha que, no decorrer destas chamadas, “os clientes são questionados sobre operações que não reconhecem, sendo informados de seguida que serão enviados códigos SMS para anular as operações suspeitas”. “Estes códigos SMS servem para realizar as referidas operações fraudulentas”, alerta.

E para o caso de ser contactado, deixa o aviso: “Se receber uma comunicação semelhante não deve fornecer quaisquer dados, principalmente códigos de SMS, desligar de imediato a chamada e contactar a linha 800 200 102 (ou o +351 217 207 761 caso não se encontre em Portugal)”.

Para finalizar, o BPI relembra, ainda, que em situação alguma solicita informação sobre códigos de autorização enviados por SMS, o preenchimento do cartão pessoal de coordenadas ou validação do número de telemóvel”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes