PUB
Junta da Galiza

Bonche Grill

Bonche Grill

O Bonche Grill tem as suas raízes na história de uma família venezuelana com ligações lusas, dedicada ao mundo da gastronomia. Originários de Caracas, onde mantinham restaurantes tradicionais venezuelanos e uma roulote chamada “El Gran Chaparral”, a família enfrentou a crise económica no seu país natal e partiu para a Europa à procura de novas experiências culinárias.

Após alguns meses de preparação em 2019, a família lançou o projeto “Bonche Grill”, focado em hambúrgueres, em Portugal, com dois locais no Porto e Matosinhos. Reconhecidos pelas suas criações artesanais com influências americanas e sul-americanas, conquistaram tanto turistas como portuenses pela criatividade e mistura de sabores.

“Esta é uma história em andamento, com a paixão por hambúrgueres impulsionando seu sucesso. são pessoas que amam as hamburgueres fazendo hambúrgueres”, afirma a gerência.

O nome “Bonche” tem origem venezuelana e significa “festa”, refletindo a alegria característica da cultura do país. Ao combinar “Bonche” com “Grill”, o restaurante cria uma celebração de sabores numa verdadeira festa gastronómica.

A proposta gastronómica do Bonche Grill destaca-se pelos hambúrgueres artesanais inspirados na street food latino-americana, apresentando uma abordagem criativa na forma como os pratos são servidos para surpreender logo “à primeira vista”. Além dos hambúrgueres, oferecem uma vasta variedade de entradas, como os Tequeños (rolinhos de queijo tipicamente venezuelanos) e as adoradas batatas bacon cheese fries, assim como cachorros e costelinhas BBQ.

O ex-líbris é a fuga ao tradicional, com combinações de sabores inovadoras, tanto para o público local como para os turistas. O ambiente é animado com música latino-americana de diversos géneros e os clientes são imediatamente transportados para um ambiente festivo de ritmos quentes.

Os pratos mais pedidos são o famoso Donut Cheese Burger, com uma seringa de molho de queijo cheddar, e a criativa American Burger, que combina carne de hambúrguer e carne de costelinhas BBQ. Os cocktails do Bonche, especialmente os mojitos e a Piña Colada, são as escolhas ideais para acompanhar estas deliciosas refeições.

Para os responsáveis, o Bonche Grill destaca-se pela combinação única de sabores nos hambúrgueres, a carne fresca preparada diariamente e o pão vindo diretamente de uma padaria artesanal local.

A comunicação descontraída e próxima com os clientes, a variedade no menu desde as entradas até às sobremesas, assim como a vasta oferta de bebidas, incluindo cocktails e cervejas europeias e latinas, são outras das características que distinguem o Bonche Grill de outras casas de hambúrgueres.

Atualmente, tanto o restaurante do Porto como o de Matosinhos têm capacidade para 40 pessoas.

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 12h00 às 15h00 e das 18h30 às 22h30; sexta-feira e sábado das 12h00 às 15h00 e das 18h30 às 23h00; domingo das 12h00 às 15h30. No restaurante de Matosinhos o horário é igual, à exceção que encerra aos domingos.

As reservas podem ser feitas através do site www.bonchegrill.com.

Bonche Grill Porto
R. de Rodrigues Sampaio 165, Porto
Contacto: 223217035

Bonche Grill Matosinhos
R. Brito e Cunha 248, Matosinhos
Contacto: 223226818

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile