PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Bombeiros Voluntários Portuenses homenageados pelos 100 anos de valentia

Bombeiros Voluntários Portuenses homenageados pelos 100 anos de valentia

Tal como diz o ditado: nem todos os heróis vestem capas. Um exemplo disso mesmo são os bombeiros que, dia sim dia sim, enchem-se de coragem para nos proteger. Por tudo isso e muito mais, os Bombeiros Voluntários Portuenses (BVP) estão de parabéns pelos 100 anos de existência.

Em jeito de celebração, o quartel encheu, este domingo, para festejar um século de história. Ao longo dos anos, são várias as histórias de valentia, dedicação e esforço, em prol da comunidade portuense.

Quem enalteceu o papel indispensável dos bombeiros foi a vereadora da Proteção Civil. Tal como refere a Câmara do Porto, esta esteve presente na cerimónia e valorizou a importância dos BVP.

“São uma instituição de referência da cidade. Desempenham um papel fundamental na proteção de pessoas e bens, na prestação de socorro às populações, na prevenção e combate a incêndios, no transporte de acidentados e doentes urgentes”, destacou Catarina Araújo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Espera-se que o auxílio dos Bombeiros Voluntários Portuenses esteja para durar. Mesmo assim, importa refletir sobre os anos que passaram. Anos esses que só foram possíveis com “perseverança, brio e muito mérito”, no entender da vereadora.

A própria ainda aproveitou a cerimónia para destacar a associação entre o Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto e os Bombeiros Voluntários Portuenses. De acordo com a mesma fonte de informação, é essa parceria que “torna a nossa cidade mais segura, acolhedora e solidária”.

Mais do que bombeiros, Catarina Araújo considerou que o grupo de pessoas que constitui os BVP é formado por “soldados da paz”. Em nome próprio e da população, a vereadora “[exorta-lhes] a continuarem a servir a população do Porto com esta motivação, vontade e solidariedade” (via Câmara do Porto).

Fotografia: Facebook Bombeiro Voluntários Portuenses

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce