PUB
Recheio 2024 Institucional

Bombeiros do Porto conquistam ouro em concurso nacional

Bombeiros do Porto conquistam ouro em concurso nacional

O Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) do Porto conquistou o ouro no 41.º Concurso de Manobras para Bombeiros, que decorreu este fim de semana na cidade da Covilhã.

As equipas, nos escalões A e B, venceram o RSB de Lisboa, que alcançou duas medalhas de prata. Na competição, destaque ainda para o 40º lugar alcançado pelos cadetes do Regimento do Porto.

No total participaram 400 bombeiros, de vários pontos do território nacional, incluindo ilhas, distribuídos por 27 equipas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A iniciativa foi organizada pela Liga dos Bombeiros Portugueses e “teve como objetivo testar os procedimentos operacionais e tempos de resposta das equipas de socorro a um evento de larga escala, no âmbito das operações de manobra e de instrução dos corpos de bombeiros”, indica o portal de notícias da autarquia portuense.

Referir que o Regimento de Sapadores Bombeiros já tinha conseguido, este ano, o terceiro lugar, numa competição mundial: o Rescue Great Day, que decorreu, em maio, em Sevilha.

Foto: Sapadores da Invicta (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem