Prémio Literatura Infantil (texto) - PD

Bolsa Ricardo Quaresma distinguiu 15 jovens gaienses

Bolsa Ricardo Quaresma distinguiu 15 jovens gaienses

O Cine-Teatro Eduardo Brazão, em Vila Nova de Gaia, foi palco, no último fim de semana, da entrega de prémios da quarta edição da Bolsa Ricardo Quaresma, uma iniciativa da autarquia local que promove o “sucesso académico, o estilo de vida saudável e a cidadania ativa”. 

Destinada a alunos do concelho, entre os 12 e os 14 anos, a iniciativa distinguiu, este ano, 15 jovens, com a atribuição de um valor monetário de 500 euros.  

O internacional português, Ricardo Quaresma, que apadrinha a bolsa, marcou presença na entrega dos galardões, que reconheceram o trabalho e o mérito de Francisco Rocha (Badminton), Tomás Araújo (Golfe), Ana Viana (Esgrima), Rafael Magalhães (Futebol), Ana Zueva (Atletismo), Mariana Costa (Ténis de Mesa), Rodrigo Dinis Fonseca (Karaté), Miguel Azevedo (Andebol), Daniel Silva (Xadrez), Sofia Carvalho (Natação), Maria João Pimentel (Atletismo), Leandro Silva (Atletismo), Guilherme Nogueira (Futebol), Maria Leonor Pedrosa (Atletismo) e Paulo Barros (Canoagem). 

Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia enalteceu a importância e o prestígio da bolsa em causa, que, ao longo das últimas edições, “tem recebido centenas de candidaturas”. “Este ano, atingiu os 60 galardões entregues a jovens talentos de Vila Nova de Gaia, num investimento municipal que muito nos orgulha por cumprir o objetivo de motivar e a inspirar os mais jovens a procurar a excelência nas suas carreiras académicas e desportivas”, salientou, orgulhoso, Eduardo Vítor Rodrigues. 

A iniciativa, recorde-se, arrancou em 2017. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem