A Câmara Municipal do Porto tem três edifícios nomeados aos “Prémios Construir 2022”, que distingue o trabalho de empresas e profissionais dos diversos setores da construção.
Tratam-se do Mercado do Bolhão, o Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) e o Edifício de São Dinis (sede da GO Porto e Porto Ambiente), revelou a autarquia liderada por Rui Moreira.
“No caso do Bolhão, está nomeado em quatro categorias, entre as quais a que é dedicada ao melhor projeto de reabilitação”, acrescenta, sublinhando que este reconhecimento surge “após a exigente obra de restauro e modernização do edifício”.
A nomeação na categoria de “Arquitetura (Melhor Projeto Público)” e “Fiscalização e Coordenação” está, por sua vez, o TIC, edifício que “vem revolucionar a mobilidade no concelho e apresentar um forte contributo para a descarbonização da cidade”.
Já no que respeita ao Edifício de São Dinis, o município explica que este conta com um total de três nomeações: “Arquitetura (Melhor Projeto Público)”, “Engenharia (Melhor Projeto Público)”, e “Sustentabilidade”. Recorde-se que o edifício em causa venceu os “Prémios verdes” este ano, sendo o primeiro imóvel público de reabilitação do país a receber a certificação ambiental LEED.
A cerimónia de entrega dos “Prémios Construir 2022” está agendada para a próxima segunda-feira, 21 de novembro, e terá lugar em Lisboa.
Foto: Porto.