PUB
Santander Saúde

Bolhão não será um mercado para turistas

Bolhão não será um mercado para turistas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, assegurou que as obras de requalificação não vão transformar o Mercado de Bolhão num espaço para turistas.

“O Bolhão será um mercado municipal, com regras claras, dirigido à cidade. Não será um mercado destinado primordialmente aos turistas. Para eles não faltam as lojas com artesanato ou souvenirs”, garantiu Rui Moreira, num artigo publicado este domingo no jornal ‘Correio da Manhã’.
“Os portuenses nunca aceitariam que ao mercado fosse dado outro destino”, acrescentou.
O autarca referiu-se também à transferência dos comerciantes do Bolhão para o Centro Comercial La Vie Porto enquanto decorrerem os trabalhos, que deverão demorar cerca de dois anos.
“Neste momento é a melhor opção: porque não podemos esperar mais para recuperar o mercado, porque tem o Metro, que vai atrair os clientes de que vocês precisam, porque é confortável e porque lá cabem todos”, justificou Rui Moreira.
Aos lojistas do mais típico mercado da Invicta foi ainda deixada uma promessa: “um futuro em que os vossos direitos serão respeitados e o vosso sacrifício de resistentes será recompensado”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem