Natal PD

Bolhão leva a hasta pública nove bancas e seis lojas

Bolhão leva a hasta pública nove bancas e seis lojas

As hastas públicas para licitação de nove bancas e seis lojas do Mercado do Bolhão decorrem esta terça e quarta-feira. Até ao final desta segunda-feira, dia 21, ainda é possível efetuar online o pré-registo para o momento das licitações, que tem lugar no Teatro Rivoli.

Segundo a Câmara Municipal do Porto, os interessados deverão apresentar-se no momento das hastas pretendidas. No dia 22 realiza-se a hasta pública para as nove bancas e, no 23, a hasta relativa às lojas do exterior. A acreditação para ambas tem início às 9h30.

“Os novos concursos visam ocupar os espaços ainda disponíveis no mercado histórico do Porto, dando ênfase à área alimentar. No caso das bancas, cada uma tem identificadas as categorias de produtos que será possível comercializar”.

Por sua vez, as lojas, “que se encontram na envolvente do Mercado, voltadas para o exterior, a exigência é apenas que tenham atividade do ramo alimentar, não sendo possível a confeção de alimentos”.

Não poderão participar destes concursos entidades que já tenham um espaço no Mercado do Bolhão. As licenças para as bancas são atribuídas para um período de 20 anos e, no caso das lojas, o contrato de arrendamento é para um prazo de seis anos.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal