PUB
Recheio 2024 Institucional

Bola de Ouro – “Espero apanhar o Messi na próxima época”, admitiu Cristiano Ronaldo

Bola de Ouro - “Espero apanhar o Messi na próxima época

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O futebolista português do Real Madrid voltou a ser considerado o melhor do mundo e avisou que não tenciona “parar por aqui”.

O internacional português Cristiano Ronaldo venceu esta segunda-feira a terceira Bola de Ouro da sua carreira, galardão atribuído pela revista francesa France Football e a FIFA ao melhor jogador do ano. O madeirense, que já havia assegurado o troféu em 2008 e 2013, junta-se, assim, aos holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten e ao francês Michel Platini, distinguidos por três vezes quando o prémio se destinava apenas a europeus.
De referir que, em 2014, o capitão da seleção nacional marcou 61 golos, em 60 jogos, e ajudou o Real Madrid a vencer quatro competições: Liga dos Campeões, Mundial de clubes, Supertaça Europeia e Taça do Rei. Ronaldo fica, assim, a um troféu de alcançar o feito de Messi, vencedor entre 2009 e 2012. “Nunca pensei ganhar três vezes esta ‘bolinha’, mas espero não parar por aqui. Espero apanhar o Messi já na próxima época. Já disse várias vezes que quero entrar na história do futebol como o melhor”, reconheceu o atleta, frisando que conquistar um troféu da dimensão da Bola de Ouro “é único”.
O madeirense reuniu 37,66% dos votos numa eleição a cargo dos capitães e selecionadores nacionais e de um grupo de jornalistas, ganhando por uma margem bem mais acentuada do que na edição anterior. O argentino Messi (15,76%), autor de 58 golos em 66 jogos e considerado o melhor jogador do Mundial (mas sem nenhum título pelo Barcelona ou pela Argentina), ficou em segundo, tal como em 2013. Na corrida à Bola de Ouro esteve igualmente o guarda-redes Manuel Neuer, que ficou no terceiro lugar do pódio.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile