PUB
Recheio 2024 Institucional

Boavista quer “fazer campeonato tranquilo”

Boavista quer
O Boavista regressa esta época à I Liga portuguesa de futebol e tem, para já, um plantel composto por 28 jogadores. “Fazer um campeonato tranquilo” e, assim, garantir a permanência, é o objetivo da equipa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No âmbito do processo Apito Final, o Boavista foi punido, em 2008, pela Comissão Disciplinar da Liga com descida de divisão, decisão que o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa ratificou após uma reunião polémica.
Após uma longa batalha judicial visando o regresso à I Liga, em abril de 2013 a Assembleia Geral da Liga decidiu reintegrar o clube na primeira divisão do futebol português. Para tal, o campeonato teve de ser alargado de 16 para 18 equipas.
O antigo jogador do clube, Petit, é o treinador da equipa axadrezada. “É uma satisfação a dobrar. Além de ter crescido nesta casa, é a primeira experiência como treinador e estou no meu clube”, disse o técnico, afirmando estar “preparado para o desafio”.
Com um orçamento que se situa “entre 1,5 e 2,0 milhões de euros”, segundo fonte da SAD do clube, o plantel é composto, até agora, por 28 jogadores, dos quais 17 são reforços. Os restantes vieram do plantel anterior, que disputou o Campeonato Nacional de Seniores, ou seja, o terceiro escalão do futebol português.
Apesar da esmagadora maioria desses jogadores nunca ter jogado na I Liga portuguesa, o técnico boavisteiro desvaloriza, referindo que “são jogadores que querem crescer e que têm valor”.
O estádio do Boavista apresenta uma novidade – é o primeiro da I Liga a ter um relvado artificial.
O Boavista estreia-se na I Liga 2014/15 no domingo, às 19h00, defrontando fora o Sporting de Braga.

Plantel provisório para 2014/15:
– Guarda-redes: Mika (ex-Atlético), Monllor (ex-Nueva Chicago/Arg) e Mamadou (ex-Oliveirense).
– Defesas: Afonso Figueiredo, Pedro Costa, Carlos Santos, Anderson Correia (Sport Club São Paulo/Bra), João Dias (ex-Académica), Philipe Sampaio (Paulista/Bra), Lucas (ex-Kaspovári/Hun) e Fábio Ervões (ex-Penafiel).
– Médios: Carraça, Diogo Gouveia, Miguel Cid, Ancelmo (Ex-Bragantino/Bra), Anderson Carvalho (ex-Santos/Bra), Beckeles (Olímpia/Hon), Diego Lima (ex-Atlético), Idris (ex-Moreirense) e Tengarrinha (ex-Desportivo de Chaves).
– Avançados: Wei, Bobô, Julián, José Manuel, Fary, Brito (ex-Gil Vicente), Pouga (Ankaraspor/Tur) e Yoro (Shirak/Arm).
Treinador: Petit.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce