PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Boavista derrota Moreirense e assegura manutenção na I Liga

Boavista derrota Moreirense e assegura manutenção na I Liga
Os axadrezados somam 33 pontos, mais dez do que o penúltimo classificado, o Gil Vicente.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Boavista assegurou este domingo a manutenção na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar o Moreirense por 3-1, numa partida da 31.ª jornada em que os quatro golos foram obtidos de cabeça. O clube portuense soma 33 pontos, mais dez do que o penúltimo classificado – Gil Vicente – quando restam apenas três jogos e nove pontos por disputar.
Os visitantes entraram melhor na partida e, aos 12 minutos, chegaram ao golo, por Battaglia. Ainda assim, por indicação de um dos auxiliares, o árbitro anulou o lance do Moreirense por fora de jogo. Mais tarde, aos 23 minutos, o Boavista marcou, na sequência de um canto apontado por Tengarrinha. Idris impôs-se entre os centrais adversários, cabeceou e fez o 1-0, com a bola a sofrer um desvio decisivo antes de entrar na baliza de Marafona. No segundo tempo, os axadrezados chegaram ao 2-0, num lance similar ao do primeiro golo. Brito marcou um canto e Idris voltou a surpreender a defesa visitante com uma cabeçada certeira e indefensável. O Moreirense reagiu e ainda reduziu para 2-1, por Edivaldo Bolívia, mas o desempenho do Boavista viria a dar frutos, já depois da entrada de Merk Cech, que começou a jogada da qual resultaria o terceiro golo da equipa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile