
Herman José. Quando o tema de conversa é o panorama humorístico em Portugal, não é preciso dizer muito mais, acerca daquele que foi um dos principais pioneiros do conceito de stand-up comedy, no nosso país. Parece que a primeira vez que ouvimos falar do artista, mas fazendo uso da gíria popular, “o tempo voa” e já é quase hora de celebrar 50 anos de carreira.
Nesse sentido, Herman José vai dar um espetáculo de “arromba” na Super Bock Arena, o mítico Pavilhão Rosa Mota, no dia 19 de outubro de 2024, tal como a Everything Is New, promotora do espetáculo, referiu em nota enviada à imprensa, esta manhã de terça-feira, 14 de novembro.
Posto isto, a questão que possivelmente se colocará é: o que é que este espetáculo de 50 anos de carreira terá de tão especial e diferente em relação aos outros? Ora bem, em primeiro lugar, mais do que um espetáculo, será uma “festa”. No fundo, “um pretexto para reviver o seu passado artístico, saborear o presente com muito encantamento e brindar ao futuro, emoldurado por uma orquestra de mais de vinte músicos dirigida pelo seu maestro de há mais de trinta anos – Pedro Duarte”, de acordo com a mesma fonte de informação.
No espetáculo a acontecer na cidade Invicta, Herman José fazer-se-á acompanhar da Big Band, que dará vida a êxitos como “A Canção do Beijinho” ou “Saca O Saca-Rolhas”, que fazem parte da banda sonora da vida de várias gerações portuguesas.
Como refere a promotora do evento, o espetáculo de Herman José, que assinala os 50 anos de uma carreira que já tanto nos ofereceu, seja em termos musicais ou em termos humorísticos, será também uma forma “feliz e contente” de dizer obrigado ao público por fazerem parte de uma caminhada que já vai longa e que promete não ficar por aqui.
Herman José está, assim, de regresso às grandes salas da cidade Invicta, no ano de 2024, mais concretamente a 19 de outubro. A hora do espetáculo ainda será anunciada.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais ou no site oficial da Everything Is New.

Foto: Divulgação (Everything Is New)