PUB
CIN - Branco Perfeito

Bioética, Arte e Sociedade em discussão na Católica Porto

Bioética, Arte e Sociedade em discussão na Católica Porto
A iniciativa, promovida por alunos do doutoramento em Bioética, pretende aproximar o cidadão comum destas temáticas e fomentar o pensamento crítico.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Instituto de Bioética da Católica Porto vai lançar esta sexta-feira um conjunto de debates que promovem a reflexão em torno de três domínios: a Bioética, a Arte e a Sociedade. Promovida por alunos do doutoramento em Bioética, a iniciativa contempla quatro discussões, destinadas a fomentar o pensamento crítico e orientado.

Em comunicado enviado às redações, a Católica explicou ainda que o ciclo de debates pretende “romper com a atual crise de valores, marcada por relações de consumo e de elevados índices de violência e desumanização, e demonstrar que a Bioética pode oferecer à sociedade instrumentos que permitam repensar a vida e a sua complexidade”. O primeiro encontro, agendado para esta sexta-feira, às 20h40, integra a projeção do filme “Miss Evers Boys” e reserva um debate com António Jácomo, docente do Instituto de Bioética, o sociólogo João Paulo Pedroso e o jurista Henrique Curado. Segue-se, a 23 de maio, um evento dedicado à fotografia, com a apresentação do projeto “Quem vê corações”. Mais tarde, a 13 de junho, será apresentada a narrativa “As pessoas são como as cerejas”, sendo que, a 27 do mesmo mês, será possível assistir a uma performance desenvolvida pelos alunos da Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos. Os encontros, de entrada livre, vão ser realizados no Gallery Hostel, na Rua Miguel Bombarda.
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz