PUB
Recheio 2024 Institucional

Bilharista do FC Porto tornou-se campeão do mundo

Bilharista do FC Porto tornou-se campeão do mundo
O bilharista do FC Porto Torbjörn Blomdahl cumpriu um objetivo que perseguia desde 1997: voltar a conquistar a medalha de ouro mundial.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na final, que ocorreu no passado sábado, no Palácio de Congresso de Bordéus, numa emocionante final do Campeonato do Mundo de bilhar às três tabelas, o portista derrotou o sul-coreano Dong Koong Kang nos penáltis (2-1) e manteve-se como número um do ranking mundial, cujo pódio é ocupado por outros dois portistas, o espanhol Daniel Sánchez e o alemão Dick Jaspers.
Num jogo em que os dois atletas arriscaram pouco, o sul-coreano, que nas meias-finais afastou Sánchez, começou melhor e colocou-se em vantagem, mas, quando a vitória parecia certa (37-22), Blomdahl recuperou e conseguiu chegar ao empate (40-40).
Depois, nos penáltis, o sueco foi mais forte e mostrou por que razão é, desde o ano passado, o número um do mundo.
Blomdahl, cinco vezes campeão do mundo e nove vezes campeão europeu, encerra assim o ano com chave de ouro, depois de em julho ter conquistado a Taça do Mundo de Bilhar às três tabelas, que teve lugar no Dragão Caixa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem