PUB
Junta da Galiza

Bienal Iberoamericana de Design distingue a marca Porto.

Bienal Iberoamericana de Design distingue a marca Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A 5ª Bienal Iberoamericana de Design (BID), que decorreu em Madrid, distinguiu o projeto de identidade da cidade do Porto (Porto.) com os prémios especiais ‘Diseño Y Ciudad/Ayuntamiento de Madrid’ e ‘Diseño para (por y con) la Cultura’.

Ambos foram entregues a Eduardo Aires/White Studio por Manuela Carmena, Presidente da Câmara de Madrid, e por Rafael Carazo, Subdiretor Geral de Promoção de Indústrias Culturais e Mecenato do Ministério da Educação, Cultura e Desporto, respetivamente.
A BID é um evento que congrega profissionais, escolas, estudantes e instituições ligadas ao design de 23 países nos dois lados do Atlântico, e que se vem afirmando como um dos mais relevantes internacionalmente. O júri desta edição integrava, entre outros, Marva Griffin, François Caspar, Guy Julier, Lucille Tenazas e Frederico Duarte.
A exposição dos trabalhos finalistas está patente até 10 de janeiro de 2017 na Central de Diseño de Matador, em Madrid, e é itinerante pelos países representados.
Depois de importantes prémios como os  ED Awards,  D&ADAwards ou Graphis, atribuídos em Istambul, Londres e Nova Iorque, a marca criada pela empresa portuense White Studio, onde é diretor de arte o designer Eduardo Aires, a marca Porto., encomendada em 2014 pela Câmara do Porto, foi agora distinguida na BID.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile