PUB
PD-Bairro Feliz

Bibliotecas do Porto celebram Dia Internacional do Livro Infantil

Bibliotecas do Porto celebram Dia Internacional do Livro Infantil

O dia 2 de abril é marcado pela celebração do Dia Internacional do Livro Infantil, que será comemorado nas Bibliotecas Municipais do Porto

No auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, entre as 9h30 e as 17h00, irá decorrer uma sessão com Ana Margarida Ramos, especialista em Literatura Infantojuvenil, one será discutida e esmiuçada a questão colocada pelo prémio Nobel da Literatura José Saramago: “E se as histórias para crianças passassem a ser de leitura obrigatória para os adultos?”.

A especialista, em tom de provocação, dirigir-se-á aos participantes, desafiando-os numa viagem pela literatura para as crianças e jovens, onde serão abordadas temáticas relativas à promoção da leitura para três grandes grupos etários: primeira infância, infantil e juvenil.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os novos nomes da literatura serão mencionados, mas os clássicos também terão o seu tempo no palco, tal como a materialidade do livro e a interpretação da narrativa.

Técnicos e bibliotecários, educadores, professores, voluntários de leitura e estudantes destas áreas, ou até meros interessados, podem efetuar a inscrição aqui, até dia 30 de março.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz