PUB
CMPorto

Biblioteca Sonora do Porto vence prémio de Inclusão

Biblioteca Sonora do Porto vence prémio de Inclusão

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Biblioteca Sonora da Biblioteca Pública Municipal do Porto foi premiada com o Galardão da Inclusão na categoria Cultura, Desporto e Lazer, que distinguiu o trabalho desenvolvido ao nível das acessibilidades, bem como o vasto repositório digital de livros falados.

A distinção foi atribuída pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), em parceria com a Câmara de Leiria.  
O prémio será entregue numa gala este sábado e pretende comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinala esta quinta-feira (3 de dezembro), chamando a atenção da sociedade civil para a problemática da diferença.
A Biblioteca Sonora Digital da Biblioteca Pública Municipal do Porto é um serviço disponibilizado desde 2011, e consiste num repositório eletrónico, acessível em linha, de fonogramas não musicais (“livros falados” ou áudio livros).
O acesso é gratuito, mas restrito – autenticação requerida – exclusivamente a cidadãos portadores de deficiência visual: cegos e amblíopes.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem