Sabe Bem

Biblioteca Pedro Ivo abre candidaturas para novos artistas

Biblioteca Pedro Ivo abre candidaturas para novos artistas

Estão abertas as candidaturas para a seleção de dois projetos no domínio da criação, programação e mediação literária e artística, para a dinamização da Biblioteca Popular Pedro Ivo. As propostas podem vir das áreas de Tradição Oral e Contos; Som; Artes visuais e curadoria; Literatura e Pensamento Crítico; Teatro e Cruzamentos Disciplinares.

Os agentes e espaços culturais, assim como os artistas serão escolhidos tendo em conta a qualidade artística, originalidade e pertinência do projeto (com um peso de 60%) e a clareza da linguagem e discurso artístico (40%).

Cada um dos projetos vencedores será desenvolvido na Biblioteca Popular Pedro Ivo, com duração mínima de quatro meses e máxima de seis meses de ocupação. O prémio a atribuir a cada um dos projetos selecionados terá o valor de mil euros.

O júri que vai avaliar todas as candidaturas é composto pelo novo diretor do Museu da Cidade e das bibliotecas municipais, Jorge Sobrado, pela professora auxiliar do Departamento de Estudos Anglo-Americanos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Marinela Freitas, e pelo poeta, dramaturgo e tradutor, Daniel Jonas.

As candidaturas estão abertas até às 17h de 30 de dezembro.

Foto: Miguel Nogueira

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem