PUB
Recheio 2024 Institucional

Biblioteca Municipal do Porto promove “Oficinas com Estória”

Biblioteca Municipal do Porto promove “Oficinas com Estória”

Nos próximos três sábados do mês, a Biblioteca Pública Municipal do Porto volta a promover uma nova edição do ciclo “Oficinas com Estórias”. A iniciativa é dirigida às crianças, com idades entre os 6 e os 8 anos, e pretende “explorar diversas facetas da leitura, explorando e desconstruindo as estórias”, avança a Câmara Municipal do Porto.

“E tu, gostas de histórias?” abre a iniciativa já este sábado, 5 de fevereiro, com Sílvia Alves a abordar o “contributo das histórias do imaginário herdado e a sua forma de ajudar na transmissão dos ensinamentos e no maravilhamento próprio das idades infantis e juvenis”.

Segue-se, no dia 12, a história “A Cotovia via… via… Porque migram as pessoas?”, de Ana Mafalda Damião. Nesta, onde a autora vai viajar pelo “sonho de uma cotovia” que queria conhecer o mundo e, a 19 de fevereiro, “Para Onde Vamos Quando Desaparecemos?”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No último dia do ciclo “Oficinas com Estórias”, de fevereiro, Isabel Minhós Martins vai abordar a “ausência, o desaparecimento e a morte, abrindo portas à imaginação”.

As sessões decorrem às 11h00 e às 15h30, na Biblioteca Municipal do Porto. A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia, que deve ser feita através do e-mail [email protected].

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz