Sabor do mês PD - peixe

Biblioteca de Gondomar disponibiliza acesso online grátis a sete mil títulos

Biblioteca de Gondomar disponibiliza acesso online grátis a sete mil títulos

A Câmara Municipal de Gondomar acaba de anunciar que os utilizadores da Biblioteca Municipal Camilo de Oliveira têm, agora, acesso direto e gratuito a sete mil publicações, desde títulos online a jornais e revistas periódicas, de mais de 150 países e em mais de 60 línguas.

Em causa está a adesão à plataforma digital PressReader, que permite o acesso a esta variedade de títulos, dando ao leitor a oportunidade de “ler as publicações no momento ou descarrega-las para uma leitura posterior”.

“Na plataforma, o leitor encontrará revistas dos últimos 12 meses, podendo desenvolver um espaço de favoritos e de leitura e aceder às diferentes novidades”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

Com esta medida, a autarquia pretende “universalizar e democratizar o acesso à informação e ao conhecimento, incentivando simultaneamente a leitura”. “Para quem gosta de ler jornais e revistas esta é uma boa opção, pois conta com revistas de várias temáticas, desde saúde e bem-estar, à culinária ou arquitetura, e de todas as áreas do conhecimento”, exemplificou Luís Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal e vereador da Cultura.

O público pode aceder à plataforma PressReader através das “credenciais de utilizador da Biblioteca.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes