PUB
Recheio 2024 Profissional

Biblioteca de Arqueologia do Porto já abriu portas e tem mais de 800 livros para ver

Biblioteca de Arqueologia do Porto já abriu portas e tem mais de 800 livros para ver

A Biblioteca de Arqueologia abriu portas na manhã desta quinta-feira, dia 1 de fevereiro. O sétimo polo da Biblioteca Errante está situado no Reservatório do Museu do Porto, no Parque da Pasteleira, e conta com um acervo de mais de 800 livros.

“Com renovação arquitetónica assinada por Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez e projeto museográfico de João Mendes Ribeiro, o Reservatório do Museu do Porto é simultaneamente um museu, espaço de trabalho e uma reserva onde se guardam vestígios arqueológicos. A partir do primeiro dia de fevereiro de 2024 passará, também, a ser o sétimo polo do projeto Biblioteca Errante”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

Este novo espaço proporciona um ambiente intimista conveniente para a “investigação arqueológica” e “leitura especializada”, com um acervo de mais de 800 livros que inclui “obras de referência”, nacionais e internacionais, sobre arqueologia, assim como “monografias e ensaios diversos” realizados no Porto e no Norte de Portugal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Biblioteca de Arqueologia é de acesso gratuito e pode ser visitada de terça-feira a sábado, entre as 10h e as 17h30.

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile