PUB
PD- Revista Sabe bem

BES assume hoje a nova designação de Novo Banco

BES assume hoje a nova designação de Novo Banco

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O governador do Banco de Portugal garantiu que a medida de resolução “não terá qualquer custo para o erário público nem para os contribuintes”.

A partir desta segunda-feira, o Banco Espírito Santo (BES) passa a chamar-se Novo Banco, ficando “devidamente capitalizado e expurgado de ativos problemáticos”. Segundo anunciou ontem à noite o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, a injeção de quase 5.000 milhões de euros no BES não penalizará as finanças públicas nem os depositantes do banco.
Durante a conferência de imprensa de apresentação do plano de capitalização do BES, o responsável assegurou ainda que a medida adotada pelo Banco de Portugal “não terá qualquer custo para o erário público e nem para os contribuintes”. O Novo Banco continuará a “assegurar a atividade até aqui desenvolvida pelo BES e pelas suas filiais, em Portugal e no estrangeiro”. Carlos Costa informou também que, no que diz respeito aos clientes do BES, esta transferência [de ativos para o Novo Banco] em nada afeta a relação com o banco, sendo que os cidadãos poderão “realizar todas as operações com normalidade e como habitualmente sem ser necessária qualquer alteração”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz