CMPorto

Berry

Berry

Já com três espaços espalhados pelo Norte do país, o mais recente aberto, em outubro, em Leça do Balio, o Berry apresenta “sabores e técnicas” oriundas de um vasto conjunto de países. Uma essência que surgiu devido aos inúmeros locais já visitados e por onde viveu Frederico Horta, o que o ajudou a inspirar-se em “técnicas e sabores tanto asiáticos, como escandinavos e até mediterrânicos”.

O projeto surgiu de um convite do ervanário portuense, um dos mais antigos do país que tem produtos biológicos já há várias décadas, e ao qual o responsável apelidou de Berry, em homenagem ao “primeiro negócio” que teve, uma exploração de morangos Bio. A cozinha é igualmente biológica e todos os pratos são “vegetarianos e /ou veganos”, confecionados “sem a utilização de elementos processados”.

O menu muda todos os dias, entre sopas, tostas e focaccias de massa mãe, wraps, saladas e uma “oferta deliciosa de pastelaria vegan”, completada com “sumos naturais da época e smoothies”. A escolha é, por isso, sempre muito difícil, mas uma bela sugestão pode ser “uma salada de couve coração grelhada, com aioli de miso e ovo shoyu ou então um wrap de daal com pasta de caju, limão e coentros”. “Nunca falham!”, garante Frederico.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira das 09h30 às 18h30.

Berry
Rua do Bonjardim 614, Porto / Rua Júlio Dinis 829, Porto / Rua da Lionesa loja C8A, Leça do Balio
Contactos 221 101 812 / 910 996 635 / 221 164 857

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.