PUB
Junta da Galiza

Bernardo Pinhal na estreia do ciclo de piano da Casa da Música

Bernardo Pinhal na estreia do ciclo de piano da Casa da Música

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O programa do concerto inclui peças de Haydn, Beethoven, Debussy e Stravinski.

O jovem pianista Bernardo Pinhal, natural de Matosinhos, vai estrear-se esta terça-feira no arranque do ciclo de piano EDP de 2015 na Casa da Música (CdM), no Porto. O recital realiza-se dias antes do regresso de Pedro Burmester ao palco da sala Suggia, agora como artista em residência. De sublinhar igualmente a estreia de Baldur Brönnimann enquanto maestro titular da Orquestra Sinfónica do Porto na abertura oficial do ano da Alemanha, a 16 de janeiro.
Bernardo Pinhal, de 25 anos, começou a tocar piano aos cinco e, de acordo com informações avançadas pela CdM, “foi várias vezes vencedor em competições nacionais, como o Concurso Marília Rocha (2009), o Concurso Internacional do Fundão (2010) ou o Concurso de Santa Cecília, no Porto (2013)”. “Obteve também o segundo prémio e o prémio especial EMCY [Competições Musicais para a Juventude da União Europeia, na sigla em inglês] no Concurso Internacional de Piano de San Sebastian (2011), e, mais recentemente, o segundo lugar no Prémio Jovens Músicos”, referiu o equipamento cultural. O concerto de amanhã inclui a interpretação de peças de Haydn, Beethoven, Debussy e Stravinski.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile