PUB
CIN Woodtec

Benfica vence FC Porto no Dragão

Benfica vence FC Porto no Dragão

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Ainda faltam 63 pontos até ao final do campeonato e vamos tratar de dar a volta”, assegurou o treinador dos “dragões”.

O Benfica venceu este domingo o FC Porto por 2-0, com tentos de Lima, naquela que foi a primeira vitória de Jorge Jesus no terreno dos “dragões”.
O treinador da equipa da casa, Julen Lopetegui apostou no espanhol Ivan Marcano para acompanhar o holandês Martins Indi no centro da defesa, num “onze” composto pelos jogadores mais utilizados. Jesus, por sua vez, decidiu apostar na experiência de Lima na frente do ataque, deixando Jonas no banco. Logo no início do encontro, o defesa Danilo e o médio Herrera testaram, sem sucesso, a sua pontaria. Apesar de recuado, o conjunto encarnado investiu na velocidade de Enzo Perez, Salvio e Talisca. Aos 30 minutos, Alex Sandro avançou pela esquerda, cruzou para o interior da área e Óliver deixou a bola passar para a entrada de Jackson Martinez, que obrigou Júlio César a uma excelente defesa. Contudo, seis minutos depois, na sequência de um lançamento de linha lateral de Maxi Pereira, a bola sobrevoou a defesa e, oportuno, Lima apareceu a desviar, na pequena área, com sucesso. Com a lição bem estudada e marcações muito acertadas, o Benfica voltou a marcar na segunda parte, de novo por Lima, que aproveitou uma defesa incompleta de Fabiano. O técnico dos “dragões” efetuou, de imediato, duas substituições, trocando Tello por Quaresma e Herrera por Quintero, à procura de mais criatividade no ataque. Ainda assim, foi a equipa visitante que esteve novamente perto do golo, após contra golpe, com Martins Indi a cortar no momento em que Salvio se preparava para rematar.
No final do encontro, em declarações à SportTV, Lopetegui defendeu que o FC Porto foi “absolutamente superior ao Benfica”, numa noite de futebol “injusto”. “Tivemos as melhores oportunidades de golo, estivemos em cima do Benfica o jogo todo e o futebol é assim. Estamos tristes, dececionados, mas não com a exibição que fizemos. Fomos muito, muito, muito superiores”, frisou, realçando que o campeonato ainda não terminou. “Faltam 63 pontos até ao final do campeonato e vamos tratar de dar a volta”, assegurou. Por sua vez, Jorge Jesus sublinhou que o seu conjunto foi “eficaz” e soube “neutralizar quase todos os momentos do FC Porto”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz