PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Benedito

Benedito

Localizado no Centro Histórico da cidade de Guimarães o Benedito Brunch&Co tem uma história aina recente, uma vez que abriu portas pela primeira vez em Fevereiro deste ano (2022).

O espaço, com capacidade para 34 pessoas no interior e entre 4 a 6 na esplanada, conta com boa música e uma decoração confortável e tropical num ambiente relaxado. O menu é focado 100% no melhor de um típico Brunch com enorme foco na origem e qualidade dos produtos.

A história do Benedito “é muito simples”, começa por nos contar o responsável Simão Silva, revelando que esta é a ideia de “dois amigos que estudaram Gestão na Universidade do Minho e foram viver para diversos países nos últimos 8/10 anos”.

Depois de passarem por cidades como Copenhaga, Amsterdão, Paris, Barcelona e Viena decidiram “que era o momento de regressar às origens, conciliando ideias desenvolvidas nas experiências internacionais e a paixão pelo conceito de Brunch”.

“Este é basicamente o espaço onde gostaríamos de ir tomar o pequeno-almoço, almoçar e jantar todos os dias”, reforça, revelando que o nome escolhido com, toque português, é inspirado num dos pratos favoritos dos dois proprietários: os ovos Benedict.

No menu do Benedito é possível encontrar “vários pratos e bebidas que podem ser degustados a qualquer hora do dia”, como a bowl de açai e os ovos Benedict, que tanto sabem bem ás 9h da manhã como ás 16h da tarde.

Todos aqueles que visitarem o espaço vão poder escolher entre os “famosos tacos de pulled pork, húmus & tzatzik, as «sexy pancakes» com pulled pork, espinafres, bacon crocante e molho 3 queijos, o «croissant recheado» com ovo frito, bacon e cheddar, o hambúrguer vegetariano100% caseiro e o conhecido hambúrguer de pulled pork”.

Nas opções doces estão incluídos os “«sweet bowls» de iogurte e açaí, as combinações de panquecas do momento”, as cookies, o croissant de mascarpone e  sobremesas caseiras.

No que toca às bebidas Simão Silva destaca como propostas o Espresso Beneditini com toque de chocolate e vinho do Porto, os lattes de caramelo e avelã, os smoothies, as bebidas detox, o iced tea caseiro, as limonadas, os sumos naturais, “o novo «It’s a Matcha» com base de Gin, Hortelã e Matcha” e o “Floral Spritz para os dias mais quentes”.

Para que os visitantes se “sintam bem no Benedito”, o responsável admite que apostam na “variedade de bebidas vegetais, com opões sem lactose, no pão sem glúten”, pratos vegan “e ainda podem disfrutar do vosso brunch na presença dos vossos animais de estimação”.

O ex-líbris deste estabelecimento são as panquecas de mascarpone e frutos vermelhos, “os ovos beneditos clássicos e os trufados”, bem como o «mac n cheese», o hambúrguer de pulled pork, cozinhado lentamente a baixa temperatura, e o cheesecake de caramelo salgado.

O responsável destaca ainda o facto de terem à disposição “um menu do dia durante a semana”, que varia diariamente e permite que sejam provados diferentes sabores e combinações de forma regular.

Apesar de muitos clientes desejarem a abertura de um Benedito no Porto ou em Lisboa, Simão Silva confessa que para já o foco é nos atuais clientes e no menu. “O nosso menu Outono/Inverno já está a ser trabalhado para ser ainda melhor que este nosso primeiro menu Pirmavera/Verão”, concluiu.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h00 às 19h00, exceto à terça-feira.

Benedito
Rua Rainha D. Maria II, 80 4800-431 (Centro Histórico de Guimarães)
Telefone: 253 114 682

PUB
PD-Bairro Feliz