CMPorto

Benedito Barros

Benedito Barros

Deve o nome ao fundador da casa, Benedito Barros, que, em 1926, aquando do seu regresso do Brasil, local onde esteve emigrado durante vários anos, abriu o emblemático espaço, situado no coração do centro histórico da cidade do Porto, onde, curiosamente, outrora, esteve sediado o antigo Consulado do Brasil.

Fotografia a Benedito Barros, em Porto, no Porto

Na bagagem, o proprietário trouxe um sem fim de memórias e projetos visionários, entre eles a ideia de abrir no Porto uma casa especializada em comercialização de têxteis e lanifícios. E assim foi! Ao longo de quase um século, o negócio manteve-se no seio da família, passando de geração em geração, estando, atualmente, o neto Rui Martins ao leme, que assume as funções do avô com toda a “pompa e circunstância”.

Com o tempo, houve a necessidade de “aumentar a variedade de oferta”. “Agora, temos em stock linhos, sedas e algodões”, contou à VIVA!, revelando que, no que respeita ao traçado da casa, esta mantém o seu aspeto genuíno e tradicional. “O espaço está igual ao que estava na abertura”, assegurou.

Pela Benedito Barros passam diariamente um vasto leque de clientes, sejam oriundos da cidade e da região Norte do país, a clientes do Sul e/ou até do estrangeiro. A qualidade da oferta apresentada é uma das razões que leva cada vez mais cidadãos a deslocarem-se propositadamente ao Porto para conhecerem o espaço e os leva depois a regressar.

Fotografia a Benedito Barros, em Porto, no Porto

Aqui, encontrarão, de certeza, os tecidos que procuram. Há-os de vários tipos de qualidade, cores e texturas, cuidadosamente expostos nas estantes de madeira.

Aliado ao fator qualidade, destaque ainda para o prestigiado “atendimento”, sempre exímio e bastante personalizado, e para os preços praticados. “Os melhores elogios que recebemos vão para o atendimento e para os preços”, assinalou o responsável, que se orgulha por poder receber frequentemente “escolas de formação para novos estilistas e turistas de várias nacionalidades”.

A admiração, constata, vai imediatamente para a longevidade da Benedito Barros. “Ficam verdadeiramente surpresos”. “Somos os únicos e o último armazém de lanifícios no Grande Porto”, congratula-se Rui Martins.

Benedito Ramos
Rua de Passos Manuel n.º39, Porto

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/marca-propria-pingo-doce/go-active/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=130721-lancamento&utm_campaign=goactive

Viva! no Instagram. Siga-nos.