PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce

“Bella figura” na sala virtual do TNSJ

A última encenação de Nuno Cardoso para o grupo Ao Cabo Teatro, “Bella figura”, de Yasmina Reza, sobe ao palco da sala virtual do Teatro Nacional São João (TNSJ), a partir das 21h desta sexta-feira e até 21 de fevereiro.

Nuno Cardoso escolheu a canção dos Rolling Stones “You Can’t Always Get What You Want” (nem sempre podes ter o que queres), como uma síntese da sua encenação de “Bella Figura”, de Yasmina Reza.

A peça dá a conhecer a história de cinco personagens que, numa noite de primavera, se cruzam no parque de estacionamento de um restaurante. A promessa de um jantar romântico e de uma festa de aniversário transforma-se numa “noite de nervos”, ateada por hipocrisias e mentiras.

“’Bella Figura’ divide-se entre a comédia e o grotesco, tirando proveito da arte da conversação da dramaturga francesa, que Nuno Cardoso acentua em palco”, refere o TNSJ.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Bella Figura” foi a última encenação de Nuno Cardoso com a companhia Ao Cabo Teatro, antes de assumir a direção artística do Teatro Nacional São João.

Afonso Santos, Ana Brandão, João Melo, Margarida Carvalho e Maria Leite são os atores que compõem o elenco de “Bella Figura”, peça que, já como produção do teatro portuense, esteve em cena no final de 2019 em Almada, Madrid e Cabo Verde.

“Bella figura” vai estar agora na sala virtual do TNSJ, numa gravação em vídeo disponível on demand entre esta sexta-feira, 12 de fevereiro (a partir das 21h) e dia 21 de fevereiro (até às 24h), realizada por Fábio Coelho, aquando da estreia do espetáculo no Teatro Carlos Alberto, em 2018.

O espetáculo ficará disponível para visualização até três dias após a aquisição do bilhete, que tem um custo de dois euros.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce