Recheio 2023

Beatriz Gosta é uma das primeiras convidadas do ano da Fonoteca Municipal

Beatriz Gosta é uma das primeiras convidadas do ano da Fonoteca Municipal

As sessões públicas de “Escuta Ativa” vão voltar à Fonoteca Municipal do Porto e já são conhecidos os primeiros convidados.

D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e Presidente do Grupo Renascença Multimédia, marca a estreia, a 28 de janeiro. A sucedê-lo, Marta Bateira, a humorista e influencer portuense mais conhecida como Beatriz Gosta, que marcará presença no evento a 25 de fevereiro.

A convidada do mês de março, dia 25, é Cheila Rodrigues, ativista ligada ao movimento “Minas Não”, e, no dia 29 de abril, é a vez do responsável pelo restaurante Euskalduna Studio, Vasco Coelho Santos, considerado “uma das figuras mais importantes da nova gastronomia portuguesa”, apresentar o seu gosto musical.

As sessões iniciam às 11h00 e são de entrada livre. Acontecem uma vez por mês e “têm como objetivo proporcionar uma experiência coletiva de partilha e descoberta musical através do gosto e dos interesses de figuras importantes da nossa sociedade, dando também a conhecer o vasto acervo da Fonoteca Municipal”, lê-se na notícia avançada pela Ágora.

De referir que todas as quartas-feiras, entre as 18h00 e 19h00, acontece, no mesmo local, a “Hora de Ponta”, uma atividade que permite a escuta em conjunto de vários discos “à volta de um tema ou estilo musical” previamente agendado, e que pode ser consultado, mensalmente, na página oficial da Fonoteca.

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem