Philips

Beast International Film Festival regressa às salas do Porto

Beast International Film Festival regressa às salas do Porto

Depois de uma edição online “bem-sucedida”, que aconteceu no início de abril, o “Beast International Film Festival” vai regressar às salas de cinema do Porto ainda este mês. O evento realiza-se de 29 de abril a 3 de junho e conta com filmes “inéditos”, anunciou a organização.

“Até ao momento, estão previstas 16 exibições únicas entre 29 de abril e 3 junho. Serão projetados não apenas os destaques da programação online, bem como filmes ainda inéditos para aqueles que acompanharam a 4.ª edição do Beast International Film Festival do conforto de suas casas”, lê-se no comunicado divulgado.

O evento arranca no Cinema Passos Manuel com a longa metragem de abertura do festival, “Ivana The Terrible”, da realizadora Ivana Mladenović. Trata-se do segundo filme da realizadora, uma narrativa documental que testa os limites entre drama e comédia e conduz a protagonista ao longo de uma visita à sua cidade natal, na Sérvia.

Todas as quintas-feiras o palco do Cinema Passos Manuel receberá novas sessões.

Outra emblemática sala portuense que vai receber sessões do Beast International Film será o Espaço Cultural Maus Hábitos, que contará com exibições nos dias 5 e 12 de maio. Na primeira data, decorrerá um evento gratuito, com um DJ set, onde estarão serão apresentadas as curtas e médias metragens que venceram a competição oficial do evento deste ano.

Na Casa das Artes, destaque para as duas sessões do programa “Portuguese Abroad”, que serão exibidas nos dias 6 e 8 de maio.

Além destes três locais, também o Cinema da Trindade, o Café Candelabro e a Livraria Térmita vão acolher sessões do festival.

Ao longo dos próximos dias, os promotores continuarão a anunciar todas as novidades do evento. “Fica atento às nossas redes para mais informações e vem connosco descobrir o Novo Leste!”, completa a nota divulgada na sua página de Facebook.

O Beast International Film Festival é organizado pela associação cultural OKNA, em co-produção com a Câmara Municipal do Porto e com o apoio de vários institutos culturais locais e internacionais.

Viva! no Instagram. Siga-nos.