PUB
Recheio 2024 Profissional

BE lamenta “desperdício” de capacidade da RTP Porto

BE lamenta “desperdício” de capacidade da RTP Porto
“Apesar das promessas, o que está em marcha é um esvaziamento, uma aniquilação da RTP Porto e um desperdício da sua capacidade de produção”, criticou José Soeiro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O candidato do Bloco de Esquerda ao Porto, José Soeiro, lamentou ontem o “esvaziamento, a aniquilação e desperdício” da capacidade do Centro de Produção Norte da RTP, apelando ao reforço daquela estrutura. Em declarações à Lusa, no âmbito de uma reunião com a Subcomissão de Trabalhadores do Centro de Produção Norte da RTP, o bloquista afirmou ter verificado que, “apesar das promessas, o que está em marcha é um esvaziamento, uma aniquilação da RTP Porto e um desperdício da sua capacidade de produção”. “Entendemos que o Centro de Produção Norte é uma alavanca fundamental de visibilidade dos protagonistas e dos atores do Norte, até do ponto de vista da democracia, da diversidade dos pontos de vista que se exprimem e da diversidade territorial”, afirmou. O candidato sublinhou, assim, que é necessário recuperar a tradição de produção de séries juvenis e infantis no Porto, como “No Tempo dos Afonsinhos”, assim como reforçar a valorização do próprio Centro de Produção Norte, que podia ser “uma mola de desenvolvimento de todo o audiovisual da região do Porto”.
De recordar que, em meados de julho, os trabalhadores da RTP Porto se mostraram preocupados quanto ao futuro, recordando que, na sequência da transferência da produção do programa “Praça da Alegria” para Lisboa, a administração da estação pública fez “uma série de promessas” que ainda não cumpriu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem