Junta da Galiza

BBQing

BBQing

O BBQing nasceu ainda em plena pandemia recorrendo às aplicações de delivery, uma vez que os restaurantes não podiam estar abertos. Como a “fase teste” resultou em clientes fiéis, decidiram evoluir o conceito e pratos até ao nível de reconhecimento atual do espaço físico em Vila Nova de Gaia.

A escolha do nome “surgiu com a ideia de uma brincadeira juntando a palavra BBQ (do inglês barbecue que significa churrasco) com a palavra King (que significa rei), o que traduz nosso objetivo de fazer nossos clientes se sentirem verdadeiros reis durante a sua experiência em nosso restaurante”, afirma a responsável Vanessa Moreira.

Quanto aos pratos, estes levam-nos numa viagem gastronómica diretamente ao Brasil. Num conceito inovador em Portugal, proporcionam uma experiência de churrasco muito típica brasileira. Além disto, também a cultura tem lugar cativo no BBQing, com música ao vivo uma vez por semana.

O serviço de rodízio é o mais procurado pelos clientes. “No rodízio servimos à discrição toda nossa oferta de espetinhos clássicos e acompanhamentos, o que torna a experiência muito completa”, sublinha.

No entanto, a Tábua Suprema, “lançada no mês passado e já campeã em vendas”, é também muito pedida. Uma tábua com carne bovina, frango e salsicha, coberta com uma camada de queijo gratinado e requeijão tipo Catupiry.

“Já dentro da nossa oferta de espetos, os que mais são pedidos pelos nossos clientes são o queijo coalho (queijo típico brasileiro, próprio para grelhar) e a nossa Picanha Black Angus da América do Sul de extrema qualidade”, acrescenta.

Para os responsáveis, o que distingue o BBQing são os produtos de extrema qualidade. “Sempre buscamos parcerias com os melhores fornecedores para poder oferecer aos nossos clientes uma experiência de qualidade”, afirma. O espaço acolhedor e a música ao vivo complementam esta experiência única de comida brasileira.

Atualmente o restaurante tem capacidade de 25 lugares, mas brevemente irá inaugurar um espaço no Porto com maior capacidade, com localização e data de inauguração a anunciar no Instagram do restaurante.

Horário de funcionamento: Terça-feira a sexta-feira das 19h30 às 23h00 e sábados das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00.

BBQING
Rua General Torres 387, Vila Nova de Gaia
Contacto: 911 088 468

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef