PUB
PD- Literatura Infantil

BATE Borisov com bancada vazia no jogo frente ao FC Porto

BATE Borisov com bancada vazia no jogo frente ao FC Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O clube bielorrusso foi castigado pela UEFA devido ao “comportamento racista dos seus adeptos” na receção aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, a 21 de outubro.

A partida entre o BATE Borisov e o FC Porto, da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, agendado para terça-feira, será disputado com parte das bancadas encerradas, na sequência de um castigo imposto ontem ao clube bielorrusso.
A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina do organismo europeu decidiu sancionar o BATE com o “encerramento do setor D1 do estádio”, devido ao “comportamento racista dos seus adeptos”, tal como explica na sua página oficial. O castigo remete para os incidentes registados na receção dos bielorrussos aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, a 21 de outubro, em que sofreram uma goleada, por 7-0. Igualmente punida por racismo, mas no capítulo do apuramento para o Europeu de 2016, a seleção da Ucrânia será obrigada a fazer o próximo encontro em estádio “diminuído” em cinco mil lugares. Na origem da sanção está o comportamento dos adeptos na receção à Macedónia, a 12 de outubro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil