Sogrape

Batalha inaugura programa Escolas. Até junho participarão 6000 alunos

Batalha inaugura programa Escolas. Até junho participarão 6000 alunos

Os alunos da Escola Básica do Campo 24 de Agosto foram os primeiros a estar presentes na sessão de cinemas para escolas do renovado Batalha Centro de Cinema.

Na sessão inaugural do programa Escolas foram apresentadas cinco curtas-metragens, focadas no tema Ecologia: “Caminho de Água para um Peixe” (2015); “Bosquezinho” (2020); “Caminho dos Gigantes” (2016); “Poluidores e Saqueadores” (2021) e “Tudo Verdim” (2013).

Todos estes filmes têm origens geográficas diferentes, tendo sido realizados fora do continente europeu, em países como Colômbia, Argentina, Brasil e África do Sul.

Entre quinta e sexta-feira, o Batalha receberá alunos de mais oito escolas da cidade e até ao momento, existem já 6000 inscritos para assistirem às sessões de cinema para escolas no local. Antes das sessões, que se organizam nas temáticas Ecologia, Amizade, Identidade e Diáspora, é sempre feita uma apresentação e no final acontece uma conversa.

O programa Escolas retoma em janeiro, com sessões para os vários ciclos de ensino (desde o pré-escolar até ao secundário) a decorrerem até junho de 2023. A inscrição é gratuita para todas as escolas do município do Porto e pode ser feita através do email [email protected]

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem