Santander Escolhas 1

Batalha inaugura com entradas gratuitas. Bilheteira já abriu

Batalha inaugura com entradas gratuitas. Bilheteira já abriu

A menos de um mês para a inauguração do Batalha Centro de Cinema já é conhecida a programação inicial. Na sexta-feira, dia 9 de dezembro, pelas 17h30, todos poderão percorrer o edifício e explorar os novos espaços do local, nomeadamente a Sala-Filme, a Biblioteca e Filmoteca, a Livraria e a Cafetaria e Bar.

Às 18h30 e as 21h30, são exibidos os filmes The New Sun (2017), de Agnieszka Polska, e o clássico de ficção científica The Day the Earth Stood Still (1951), de Robert Wise – assinalando abertura do ciclo de cinema Políticas do Sci-Fi.

“As duas sessões são abertas ao público, com entrada gratuita mediante levantamento de bilhete, na bilheteira do Batalha, no dia da sessão, a partir das 13h”, informa o município do Porto.

Entre as 23h30 e as 2h são apresentados em contínuo, nas duas salas de cinema, os filmes The New Sun (2017) e What the Sun has Seen (2017) de Agnieszka Polska, artista polaca a quem o Centro de Cinema dedica um foco em dezembro. A emergência climática, a extinção e a desinformação são os temas centrais das curtas-metragens.

“À mesma hora, iniciam-se os DJ sets no Bar – com a artista norte-americana Juliana Huxtable, seguida de Jackie e MVRIA. Tanto as instalações como os DJ sets são de entrada livre, não sendo necessário o levantamento de bilhete”.

A programação especial continua ao longo de todo o fim de semana, com cinema, conversas, exposições, visitas guiadas e DJ sets.

Desde esta quinta-feira, dia 17, a bilheteira está a funcionar de quarta-feira a sábado, entre as 13h e as 19h30, “encurtando ainda mais o tempo para o momento mais aguardado”. Os bilhetes podem ainda ser adquiridos online.

Já no dia 9 de dezembro, a bilheteira do Batalha estará excecionalmente aberta entre as 13h e as 16h e as 18h e as 00h. No fim de semana de 10 e 11 de dezembro, o horário será o regular, das 13h às 21h45.

Fotos: Paulo Cunha Martins

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem