PUB
Philips S9000

Batalha assinala aniversário com várias atividades gratuitas

Batalha assinala aniversário com várias atividades gratuitas

O Batalha Centro de Cinema assinala, no próximo dia 3 de junho, o 76.º aniversário da abertura do edifício com uma programação recheada de atividades gratuitas.

Logo pelas 11h30 os arquitetos Alexandre Alves Costa e Sergio Fernandez, responsáveis pela recuperação do edifício, conduzem uma visita guiada. A participação na iniciativa está sujeita a inscrição prévia, sendo necessário enviar e-mail para [email protected].

No final desta visita, pelas 12h15, o Centro de Cinema lança o livro «Batalha — Retrospetiva do Futuro», com a presença dos autores, Alexandra Alves Costa, Sergio Fernandez, Ana Alves Costa, Paula Parente Pinto, Sónia Moura e Sérgio C. Andrade, a decorrer no Bar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para encerrar as celebrações, às 21h15, “dá-se início à retrospetiva dedicada ao realizador luso-suíço Basil da Cunha, com a exibição do filme «O Fim do Mundo» e uma conversa com o cineasta”, adianta a Ágora.

“O filme acompanha Spira que, após ter passado oito anos numa casa de correção, retorna ao Bairro da Reboleira, onde cresceu, que se encontra sob a ameaça de destruição das retroescavadoras”.

Tal como as outras atividades a sessão terá entrada gratuita, mas é obrigatório levantar o bilhete.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem