PUB
Recheio 2024 Institucional

Basquetebol: FC Porto perde final frente ao Benfica em jogo que “descambou”

Basquetebol: FC Porto perde final frente ao Benfica em jogo que

Neste domingo, dia 5 de maio, disputou-se a final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol. No Multiusos de Gondomar, FC Porto e SL Benfica mediram forças, num jogo que caiu para o lado das águias (66-72).

Nas bancadas, o ambiente estava frenético. Com predominância de azul e branco, até pelo facto do FC Porto estar a jogar mais perto de casa, o jogo começou bastante dividido.

Ponto acima, ponto abaixo, águias e dragões foram oscilando na liderança do marcador. O equilíbrio era tanto que, ao intervalo, o jogo estava empatado. 35 pontos para cada lado.

O problema é que, infelizmente, um episódio fora do terreno do jogo marcou uma final que tinha tudo para ser memorável pelas melhores razões.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No terceiro período da partida, houve um desentendimento perto do banco do SL Benfica que levou a desacatos entre o jogador Betinho Gomes e o público que se encontrava perto do banco.

O jogo chegou a ser interrompido durante alguns minutos, contudo o basquetebol em si acabaria por voltar. Esse, em si, não desiludiu, na medida em que o jogo foi como se pretende sempre: renhido até ao fim.

Do lado do FC Porto, grande destaque para Omlid do FC Porto que foi o melhor marcador da partida com 27 pontos. Já do lado do Benfica, o destaque foi para Toney Douglas que anotou 25 pontos na grande final.

Depois de, na final da Taça de Portugal, ter sido o FC Porto a vencer a equipa da Luz, desta vez os papéis inverteram-se. Na Taça Hugo dos Santos, foi o Benfica que sorriu no fim, com uma vitória sofrida e disputada até ao último segundo.

Fotografia: FCPorto
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem