
Neste domingo, dia 5 de maio, disputou-se a final da Taça Hugo dos Santos em basquetebol. No Multiusos de Gondomar, FC Porto e SL Benfica mediram forças, num jogo que caiu para o lado das águias (66-72).
Nas bancadas, o ambiente estava frenético. Com predominância de azul e branco, até pelo facto do FC Porto estar a jogar mais perto de casa, o jogo começou bastante dividido.
Ponto acima, ponto abaixo, águias e dragões foram oscilando na liderança do marcador. O equilíbrio era tanto que, ao intervalo, o jogo estava empatado. 35 pontos para cada lado.
O problema é que, infelizmente, um episódio fora do terreno do jogo marcou uma final que tinha tudo para ser memorável pelas melhores razões.
No terceiro período da partida, houve um desentendimento perto do banco do SL Benfica que levou a desacatos entre o jogador Betinho Gomes e o público que se encontrava perto do banco.
O jogo chegou a ser interrompido durante alguns minutos, contudo o basquetebol em si acabaria por voltar. Esse, em si, não desiludiu, na medida em que o jogo foi como se pretende sempre: renhido até ao fim.
Do lado do FC Porto, grande destaque para Omlid do FC Porto que foi o melhor marcador da partida com 27 pontos. Já do lado do Benfica, o destaque foi para Toney Douglas que anotou 25 pontos na grande final.
Depois de, na final da Taça de Portugal, ter sido o FC Porto a vencer a equipa da Luz, desta vez os papéis inverteram-se. Na Taça Hugo dos Santos, foi o Benfica que sorriu no fim, com uma vitória sofrida e disputada até ao último segundo.