Poupar PD

Basket Clube de Gaia sagrou-se vice-campeão nacional

Basket Clube de Gaia sagrou-se vice-campeão nacional

No passado dia 18 de julho, o Basket Clube de Gaia sagrou-se vice-campeão nacional de basquetebol em cadeira de rodas. A equipa gaiense defrontou APD Braga (60-48), que assim se sagrou pentacampeã nacional.

No ano em que a equipa se estreia na I Divisão Nacional da modalidade, o BC Gaia teve uma prestação memorável, dado que ao intervalo vencia o oponente por 26-25, no entanto na outra metade do jogo, os bracarenses levaram a melhor.

Este resultado soma-se à presença do clube na final da Taça de Portugal, em que foi vencido igualmente pela APD Braga, no início de julho.

A equipa, no balanço desta época, agradeceu “o apoio incansável do Município, desde os primórdios do projeto”, tendo assegurado “a ambição redobrada” para a próxima época: “disputar todos os títulos nacionais, captar novos atletas e participar numa fase preliminar das provas europeias”.

Fotografia: CM Gaia

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional