PUB
Recheio 2024 Profissional

Barcelos recebe 34.ª edição da Feira do Livro com homenagem a Vergílio Ferreira

A 34.ª edição da Feira do Livro de Barcelos, que vai decorrer entre esta sexta-feira e o dia 10 de julho, vai homenagear o escritor transmontano Vergílio Ferreira, assinalando, assim, o centésimo aniversário do nascimento do autor de “O Caminho Fica Longe”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O dia de homenagem ao escritor está marcado para dia 6, quarta-feira, com direito a uma tertúlia com Cândido Martins, professor de Literatura da Universidade do Minho.
O programa da feira contempla ainda homenagens a Manuel António Pina e Manuel Alegre, além de tertúlias, conversas, conferências, espetáculos musicais e teatrais, inaugurações e animação de rua.
Esta edição da Feira do Livro de Barcelos contará com mais de 70 editoras, distribuidoras e livrarias, espalhadas por duas dezenas de expositores, colocados entre a Avenida da Liberdade, Campo 5 de Outubro e Largo da Porta Nova.
Este ano, a feira vai abrir entre as 17h e as 24h, excetuando às quintas-feiras, dia em que estará aberta a partir das 11h.
Os mais novos têm também o seu espaço reservado, podendo contar com sessões de contos, ateliês, apresentação de livros, oficinas, espetáculos musicais e teatrais e artes performativas.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem