PUB
Recheio 2024 Institucional

Barcelos prepara-se para viajar até à Idade Média

Barcelos prepara-se para viajar até à Idade Média

Entre os dias 15 e 18 de junho, Barcelos viaja até à Idade Média através da recriação histórica da cidade medieval. A VIII edição do evento conta com uma novidade: um carrossel medieval chamado “Engenhocas dos Deuses”, destinado às crianças.

Durante os quatro dias do Barcelos Cidade Medieval, a decorrer no Parque da Cidade, os visitantes podem “encontrar artesãos de várias artes e ofícios, mercadores e taberneiros, animação com arautos, torneios medievais (justas), espetáculos de fogo, queimadas, demonstrações de aves, répteis e outros animais, e ainda atuações de grupos de música, teatro e dança medieval”, anuncia o Município de Barcelos.

No dia 15, quinta-feira, o desfile de abertura marca o inicio do evento, às 18h00, junto à Torre de Menagem.

Na sexta-feira, destaque para a demonstração de voo de aves e o espectáculo de fogo. Já no sábado, o treino de cavaleiros, a queimada galega e a música medieval são os momentos altos do dia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No último dia do evento, o grande cortejo medieval, que acontece às 15h30, junta todos os atores do evento.

Além da programação do Barcelos Cidade Medieval, fora do recinto está prevista a “sessão solene das comemorações dos 650 anos do Feitos dos Alcaides de Faria, a visita à exposição “Era uma vez…o Castelo de Faria” e a visita interpretada às Ruínas do Castelo de Faria, atividades que acontecem ao longo de todo o dia 17”.

Foto: Barcelos Cidade Medieval (Facebook)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem