Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Barber Shop em exposição em Serralves

Barber Shop em exposição em Serralves

A Galeria do Museu de Serralves recebe, até dia 10 de Outubro, o mais recente conjuntos de desenhos de Gonçalo Pena.

Barber Shop, nome da exposição, mostra cerca de 500 desenhos, a lápis de cor, grafite e tinta-da-china.

“Desenhos sobre as más e bem parecenças, externas e internas, da nossa humilde Lusitânia freguesia e vizinhança”. “Se o visitante se der ao trabalho, um ou outro desenho têm o que se leia, até porque o artista gosta de se comentar a si próprio e fá-lo com jeito e graça. Noutros, mal se reconhece o que ali está representado, é quase abstracta a estética da obra”, assim é descrita esta exposição, pelas palavras do curador João Maria Gusmão, que paralelamente à exposição, lança um livro homónimo de sua edição.

Trata-se do terceiro volume dedicado ao artista, com ensaios e ficções criados por Gabriel Abrantes, Alexandre Estrela e Pedro Paiva, e introdução do director do Museu de Serralves, Philippe Vergne.

Recorde-se que Gonçalo Pena nasceu em 1967 e que ao longo da sua vasta carreira, cria desenhos em torno da figura humana, onde retrata as mais variadas temáticas, como a religião, história, mitologia, filosofia, política e assuntos sociais.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem