PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Bancos e empresas juntos em campanha de apoio alimentar

Bancos e empresas juntos em campanha de apoio alimentar

A partir desta quarta-feira, 19 de maio, e até ao próximo dia 2 de junho, está em vigor uma nova campanha de angariação de fundos para apoio alimentar. Sob o lema #TodosJuntos, 10 bancos e mais de 30 empresas juntaram-se para ajudar as famílias mais desprotegidas, no contexto da crise provocada pela pandemia de covid-19. 

A campanha arranca com mais de dois milhões já angariados, 1,8 milhões dos quais por parte dos bancos aderentes à campanha – BPI/Fundação “la Caixa”, Montepio, Santander, Caixa Geral Depósitos, Crédito Agrícola, Millennium bcp/Fundação Millennium bcp, Novo Banco, Bankinter, BBVA e Banco Carregosa -, revelaram os promotores, em comunicado enviado às redações. 

Já as empresas, entre as quais se destacam a Cofina Media, COSEC, Global Media, Impresa, Lactogal, Media Capital, MEO e NOS, ficaram responsáveis por contribuírem com “donativos financeiros e bens alimentares”. O Pingo Doce também aderiu à iniciativa, contribuindo com bens alimentares. 

Segundo explicam, a campanha apoiará “organizações que disponham de uma infraestrutura montada, com capacidade para chegar de imediato às pessoas concretas que enfrentam maiores dificuldades, em condições de controlo e auditoria exigentes”.  

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além de bens alimentares, como leite, arroz, massa e cereais, o montante angariado será destinado a “necessidades relacionadas com medicamentos”. 

As doações de valores devem ser efetuadas através do Multibanco, MBWay ou através das contas-pacote dos respetivos bancos. Os interessados poderão ainda contribuir com um euro (mais IVA) através de uma chamada de valor acrescentado. 

Toda a informação sobre a campanha #TodosJuntos está disponível aqui.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem